Notícias

CONDEPE/FIDEM PENSA EM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COM METAS PARA OS PRÓXIMOS ANOS

/image/journal/article?img_id=79826315&t=1712586582587

Publicada em: 08 / 04 / 2024

 

Com o título provisório de “Projeto Novo Tempo”, a Agência Condepe/Fidem deu início na última sexta-feira, (05), ao processo de elaboração do Planejamento Estratégico, programando as atividades para os próximos anos.

O presidente Jaime Prado esteve reunido com gestores das diversas áreas no auditório da autarquia, em sua nova sede, para apresentar a atividade. Na ocasião, o gestor destacou o importante papel da Condepe/Fidem como planejador do desenvolvimento metropolitano e como órgão oficial de estatística e cartografia do Estado.

Jaime Prado mostrou através de gráficos o histórico das ações realizadas desde que assumiu o cargo em junho de 2023, que passa pela mudança da sede física até a formação de novas parcerias para a realização de projetos. Em seguida, ele estimulou os colaboradores a pensarem no futuro da instituição traçando metas ousadas para que sejam incorporadas ao planejamento. Segundo o presidente, a iniciativa irá guiar as ações, projetos e processos para que este plano possa refletir o que cada área pensa sobre a Condepe/Fidem. “O futuro não existe, nós o construímos. Vamos encarar os desafios, usando a experiência do passado, com ideias criativas e inovadoras direcionando metas para a excelência da instituição e, assim, conseguirmos entregar resultados cada vez melhores para a população pernambucana”, comentou o presidente.

O trabalho envolve o desenvolvimento de uma nova estratégia organizacional, onde serão analisados os fatores (interno e externo) da Condepe/Fidem; será feita uma revisão da identidade organizacional e uma redefinição de objetivos estratégicos, com a construção de indicadores e metas institucionais vinculados a eles.  O planejamento estratégico tem como coordenador geral o diretor de Governança Metropolitana Interfederativa, DGMI, Cláudio Manguinho.

As equipes terão duas semanas para debater as propostas que serão validadas pela coordenação do projeto até o dia 30.04 quando deverá estar concluído e entregue o Produto Final. A escolha do título da ação deverá sair durante este processo. Com o documento em mãos, o presidente Jaime Prado irá trabalhar para cumprir as metas, inclusive, visando possibilitar a inclusão delas no Orçamento Estadual para os próximos anos.