PLANO DIRETOR DE TAQUARITINGA ENTRA NA FASE FINAL COM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Publicada em: 12 / 12 / 2019

Foi realizada nesta quarta-feira, 11, a Audiência Pública para Validação da Pactuação das Diretrizes de Revisão do Plano Diretor do município de Taquaritinga do Norte. O evento ocorreu na plenária da Câmara de Vereadores, com a presença de representantes do poder público estadual e municipal e da sociedade civil. A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem, apoia a elaboração do documento e esteve presente no local.

Durante a Audiência Pública foram apresentadas as diretrizes propostas para o município, e coletados novos destaques de ação que serão incorporadas ao PD. Segundo a gerente geral de Planejamento Territorial e Metropolitano da Condepe/Fidem, Graça Tavares, explicou que assim que os ajustes forem finalizados o documento será encaminhado à Câmara de Vereadores sob forma de projeto de Lei.

O documento foi elaborado de forma participativa, ouvindo todos os munícipes com o objetivo de orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada para um município mais organizado, com acessibilidade e qualidade de vida.A realização da AP faz parte das ações de conclusão da elaboração do PD de Taquaritinga do Norte, que vai nortear o desenvolvimento do município para os próximos 10 anos.

Um dos diferenciais do PD é que as diretrizes estão sendo lincados às da ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A prefeitura municipal conseguiu o apoio da Companhia Editora de Pernambuco – CEPE para a confecção de 200 volumes do Plano Diretor que serão distribuídos com a população.

Estavam presentes ao evento o prefeito Lero, o promotor de Justiça Hugo Eugênio, o técnicos da Condepe/Fidem, Paulo da Fonte e Cláudia Melo, vereadores e os representantes do Núcleo Gestor, entre outras.